Tudo Sobre o Mercado Imobiliário Online em Novo Hamburgo

O mercado imobiliário passou por muitas mudanças nos últimos anos. Antes do avanço da tecnologia e da disseminação da internet, tudo era bem diferente. E a tendências é que essas mudanças continuem acontecendo, e de forma cada vez mais rápida.

http://novohamburgoimobiliaria.mystrikingly.com/

https://imobilterramar.wixsite.com/imobiliarianh

Antes, o contato do cliente com a imobiliária era, basicamente, através de uma loja física, para onde os clientes se dirigiam, ou ligavam. Além do contato, o método de divulgação também era diferente. As formas mais comuns de anunciar os serviços da imobiliária eram por meio de outdoor ou folder.

Com a chegada da internet, tudo mudou. Até mesmo a forma como as pessoas passaram a negociar, conhecer e escolher produtos e serviços. Se antes o cliente precisava perguntar ao corretor todas as informações que precisava a respeito do imóvel, do condomínio, do bairro, da cidade, hoje em dia, isso não é mais tão necessário. 

Saiba mais nos links abaixo:

https://imobiliariaemnovohamburgo.weebly.com/

https://sites.google.com/view/imoveis-em-novo-hamburgo/

O próprio cliente pode realizar uma busca pela internet e obter várias informações, e no menor tempo possível. Diante dessas mudanças, as imobiliárias se viram obrigadas a se adequar ao mundo tecnológico. Criar um site é o mínimo que uma imobiliária deve fazer. Sem falar nas redes sociais, que são fundamentais em qualquer ramo de atividade. 

Elas facilitam o contato com o público, disseminam as informações de uma forma incrivelmente rápida, e se tornaram a melhor forma de divulgação das empresas, a um custo extremamente baixo.

Para sobreviver no mercado imobiliário, esses itens citados acima são quesitos básicos nos dias de hoje, levando em consideração que tudo mudou, inclusive o comportamento do consumidor.

Comportamento do Consumidor no Mercado Imobiliário

Até pouco tempo atrás, o consumidor só procurava por uma imobiliária quando tinha, de fato, interesse em comprar, vender ou alugar um imóvel. Porém, desde que a internet se popularizou, o consumidor passou a ter as informações na palma das mãos e, ainda que ele não tenha nenhum interesse em negociar um imóvel, ou se mudar, ele, certamente, já ouviu falar na sua imobiliária.

Depois que passou a ter acesso à internet, o comportamento do consumidor mudou muito, o que pode ser percebido em algumas atitudes bem simples, como:

  • Passar horas navegando na internet;
  • Entender que possui o poder de compra nas mãos, uma vez que pode ter acesso a muitas imobiliárias em apenas um clique;
  • Analisa muito a opinião de várias outras pessoas, ainda que sejam desconhecidas, antes de negociar algo;
  • Procurar por muitas informações;
  • Não ter paciência de esperar;
  • Passou a considerar outros pontos além do preço,
  • E muito mais…

https://imobiliariasnovohamburgo.doodlekit.com/

Por isso, a imobiliária deve estar inserida no mundo tecnológico, pois é onde o seu cliente está. E aprender a agradar também nesse mundo “novo”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *